segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O dinheiro (:

Bem, hoje estava a flutuar no grande site que é a VIQUIPÉDIA , palavra que é difícil de pronunciar para o professor feminino de Geografia do 8ºano.

Esse mesmo site, a VIQUIPÉDIA revelou-me que o dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas e é usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, dividas estrangeiras ou nas demais transacções financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país.

A destacar isto:
  • “O dinheiro em si é um bem escasso. Muitos itens podem ser usados como dinheiro, desde metais e conchas raras até cigarros ou coisas totalmente artificiais como notas bancárias. Em épocas de escassez de meio circulante, a sociedade procura formas de contornar o problema (dinheiro de emergência), o importante é não perder o poder de troca e compra. Podem substituir o dinheiro governamental: cupão, passes, recibos, cheques, vales, notas comerciais entre outros.”


O dinheiro é algo que todos necessitamos e cada um faz as suas escolhas, escolhendo até quando o gastar, gerir ou até guardar. O dinheiro para muita gente é algo sagrado, visto como um ponto de vista da sua vida.

Falando agora de comida e relacionando com o dinheiro, chegamos sempre á conclusão que gastar dinheiro em comida é algo desnecessário e que podes bem dispensar, porque comida tens em casa, é lá que deves de comer. O dinheiro serve para as brisas, as brisas são neste caso as aragens da vida que te vão ensinado muitas coisas, algo que bate e que acalma tudo o que de mau acontece na vida.

Passem bem (:

1 comentário:

JU' disse...

Lembras-te do nosso prof do 8º ? AHAHAHAHAH , suspreendes-me todos os dias ;O _ parece que ainda o tou a ouvir x)

- esta imagem *.* tens de completar sempre tudo á tua meneira ! ADOREI (: