sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Poligamia actual !

Boas (:

Se não me conheces recomendo-te a ler isto:

Antes de começar abordar o tema que se segue, apenas quero referir que o meu último texto foi alvo de alguns comentários, respeitando sempre esses escólios, permitam-me que diga que independentemente de gostarem ou não, o meu objectivo é mesmo que quem leia tenha a oportunidade de ler algo diferente, único e inovador, não de modo algum tentar aproximar-me ou deteriorar certas pessoas apenas porque o que escrevo é cativante ao ler e não secante ao pensar, por isso como podem ver em todos os textos, não procuro de forma alguma “bater o coro” nem nada do género, por isso, quem quiser interpretar os meus textos que o faça de uma forma construtiva e não tente de forma alguma imaginar coisas sobre mim, porque raramente mostro o meu lado pessoal e se tiverem algo a dizer, digam-no aqui na caixa de comentários.

Apenas um pequeno aparte porque o tema de hoje é a Poligamia, consultei novamente a Viquipédia e obtive os seguintes resultados:

“Poligamia, do grego muitos matrimónios, é a união reprodutiva entre mais de dois indivíduos de uma espécie.

Nos humanos, a poligamia é o casamento entre mais de duas pessoas. Os casos mais típicos são a polígina, em que um homem é casado com várias mulheres, e a poliandria, em que uma mulher vive casada com vários homens. Não deve confundir-se com o amantismo, que é também comum nas sociedades humanas, mas em que o laço com um parceiro sexual para além do casamento não é, nem aceite pela lei, nem na maior parte das vezes, de conhecimento público.”



Topem principalmente isto:

"No Islão, por outro lado, ela tem sido praticada desde sempre (o próprio profeta Maomé teve 16 casamentos simultâneos). Hoje, continua a ser adoptado em alguns países muçulmanos e em processo de adopção em outros, o costume é regulamentado pelo Alcorão que tolera a poligamia e permite um máximo de 4 esposas”

Bem, primeiramente tenho a dizer que este Maomé era o verdadeiro mauzão lá da zona xd

Coloquei-me ontem do outro lado, tal como um islâmico e imaginei a vida dele apenas com uma mulher, apostei que qualquer amigo dele o iria gozar nas costas tentando se infiltrar na família da rapariga que ele gosta para conseguir apenas amizades superficiais, porque não demonstra capacidades para o conseguir sozinho, necessitando de se superiorizar á custa dos outros, não é?




Hoje estou em Portugal, onde o respeito se vence quando estás somente dedicando toda a tua alma á pessoa que gostas, independentemente de tudo o que vos rodeia, a felicidade está em lutares todos os dias para que a relação continue e se distinga de todas as outras como aquela que começou e ainda não acabou.


E assim me despeço, é só, see you here 28 de Agosto de 2011.

4 comentários:

inêsmorais' disse...

Então já somos dois :c

Blog fiche :p

cristina f. disse...

Boa, boa. Mas adoro o blog, adoro a forma como falas das coisas ;)

cristina f. disse...

Diogo, é obvio que não podes agradar toda a gente. Mas há sempre alguém que gosta, daí os 'seguidores' que gostam de ler e seguir os textos que escreves (:

cristina f. disse...

e assim é que é fixe. nada de lamechices :D