quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pêlos e afins ...

Um ser humano normalmente é alvo de um número exacto de pêlos que normalmente está á vista de todos ou não. Esta incógnita deve-se logicamente aqueles seres humanos que não fazem a depilação e que consequentemente leva outros a terem experiências indesejadas que não as querem repetir mais. Hoje apeteceu-me visitar novamente a Wikipédia e descobri novos conceitos que são importantes para a sociedade. 

A destacar:
  • Pêlos (ou pelos) são apêndices filiformes e coniformes da pele dos mamíferos. No homem possui a função de protecção da luz solar directa e diminuir a fricção nas axilas e partes íntimas.
  • Os pêlos são lubrificados por uma substância denominada sebo, que é produzida pelas glândulas sebáceas. Já a cor dos pêlos é determinada pela quantidade de melanina existente: à medida que envelhecemos a quantidade de melanina diminui, ocasionando o branqueamento dos pêlos.


Eu não sou um rapaz que vive propriamente de complexos e a verdade é que se vê, fala-se e comprova-se, porque isto das nossas fontes não engana, é muita rodagem pelas "Ilhas Estelas" que se situam no arquipélago das Berlengas, sabiam? Algumas "estalam" os dedos e pensam que me vão "estalar" o cérebro e não, há que prevenir nestas situações e por isso é que não gastei dinheiro lá na Ilha, podia ter investido nos bons sabonetes rosa do que em coisas insignificantes, algo ordinário e deprimente.

Peço desculpa por ter demorado muito, mas hoje fui orientar umas coisas na Ilha e só cheguei agora, estivemos na cultivação e depois fomos caçar borboletas.

Boas entradas (:

3 comentários:

vanessa dias . disse...

simplesmente eu AMEEEEEEEEEEEEEEI !
haha, viste bem a minha reacção a este texto xb

Anónimo disse...

sigo o teu blog esta lindo
segues-me tambem?

cristina f. disse...

Tens toda a razão. Mas só me dei conta que isso acontece em 99% dos blog's à pouco tempo :o